Cartão de Crédito TAP Gold da Millenium BCP: como ganhar milhas?

O cartão TAP Gold é um dos representantes mais interessantes da parceria feita entre o banco BCP e a TAP Miles. O resultado é um produto internacional, que pode ser usado em vários lugares e até mesmo para a compra de passagens aéreas.

ANÚNCIO

Entre as principais características dele está o fato de permitir a solicitação online, ter a bandeira Visa, vantagens associadas em duas empresas, opções de seguros e assistências para viagens e a pontuação das milhas é mais alta do que a média do mercado.

Dessa forma, para quem tem o hábito de viajar, o cartão parece ser uma ótima alternativa. Mas, será que vale mesmo a pena solicitar o cartão TAP Gold? É isso que vamos descobrir em tópicos que mencionam o programa, os custos, os pedidos e os diferenciais. 

Cartão de Crédito TAP Gold da Millenium BCP: como ganhar milhas?
Foto: (reprodução/internet)
  • As milhas dos cartões TAP;
  • Como ganhar mais milhas com o TAP Gold;
  • Outras vantagens do TAP Gold;
  • Quem pode ter o cartão TAP Gold;
  • Quanto custa o cartão TAP Gold.

As milhas dos cartões TAP

Todos os cartões da TAP permitem o acesso ao programa de milhas. O motivo é simples: ele inovou e agora tem parceria com o Miles&GO. Dessa forma, as pessoas que usam o cartão de crédito como forma de pagamento das compras podem somar as Milhas Status.

Cartão de Crédito TAP Gold da Millenium BCP: como ganhar milhas?
Foto: (reprodução/internet)

As Milhas Status são os pontos da TAP. Depois, elas podem ser usadas para contribuir e somar no programa de pontos da Miles&GO. No caso do cartão Gold, a cada 5 milhas em compras, a pessoa consegue ter 1 Milha Status (o máximo é de 5 mil Milhas Status no ano).

A subscrição, um tipo de cadastro do cartão Gold vale 4 mil milhas, que serão adicionadas na conta das pessoas até os 3 primeiros meses de uso. A renovação do cartão vale 2 mil milhas. E para cada 1 euro pago na fatura do Gold, a pessoa recebe 1,25 milhas no Miles&GO.

ANÚNCIO

O que é o programa TAP Miles&GO

Criamos esse tópico para que ninguém fique com dúvidas sobre o que estamos falando. O programa surgiu da parceria do banco Millennium BCP com a TAG Miles. Ou seja, um banco e um programa de milhas. A união deu muito certo e hoje o cartão tem sucesso. 

Dessa forma, o produto leva a bandeira das suas empresas à frente, unindo as pessoas para um bem comum: milhas e viagens. Enquanto viaja ou faz compras, o usuário pode somar pontos, que mais tarde se transformam em benefícios, como acontece no mundo todo.

E isso funciona da seguinte forma: o cliente que tem o cartão precisa aderir ao programa. Então, em cada compra, ele acumula milhas. Além das compras, também dá para ganhar milhas com renovações, aquisições e em campanhas. 

Como ganhar mais milhas com o TAP Gold

Vimos os jeitos mais tradicionais e comuns de ganhar milhas. No entanto, quem tem esse cartão também pode se beneficiar de outra forma: multiplicando as milhas. Isso porque dá para conseguir 50% a mais de milhas na compra de passagens aéreas com voos da TAP. 

Cartão de Crédito TAP Gold da Millenium BCP: como ganhar milhas?
Foto: (reprodução/internet)

Os fatores de bonificação vão depender do tipo de cartão. Os produtos mais básicos, como o Gold, dão 40% a mais de milhas para voos para Europa e África. Ou soma 50% a mais para voos intercontinentais. Quem vai fazer ponte área (Lisboa-Porto), dá para conseguir até 250 milhas. 

Outros diferenciais em milhas do TAP Gold

E tem mais dois serviços incríveis do TAP Gold que é focado em milhas. O primeiro é para quem viaja muito e acabou usando todas as milhas que tinha. Nesse caso, a TAP Miles oferece um tipo de empréstimo de milhas, onde dá para conseguir até 10 mil milhas de adiantamento.

Outro é o bilhete para acompanhante. Quem compra mais uma passagem aérea na TAP pode usar menos milhas. Assim, a economia das suas milhas para esses tíquetes aéreos chega a 40%. E a pessoa escolhida pode ser da família ou não, desde que o titular pague com o cartão.

Outras vantagens do TAP Gold

É claro que o programa de milhas é um grande diferencial hoje em dia e no mundo inteiro. O TAP Gold se destaca por ser um cartão comum que dá mais do que 1 milha por cada euro gasto. Esse pequeno porcentual a mais, de 1,25 pontos é muito interessante. 

Cartão de Crédito TAP Gold da Millenium BCP: como ganhar milhas?
Foto: (reprodução/internet)

Só que além disso, o cartão também tem outras vantagens. Por exemplo, os clientes podem participar do Club TAP Miles&GO, que tem comodidade nas viagens. Assim, independente da classe, a pessoa poderá fazer o check-in premium em vários aeroportos nacionais.

Ou o Fast Track Segurança e Raio-X nos aeroportos do país, além de ter acesso a tarifas especiais para viagens. Por ser um produto focado em viagens, ele também traz os seguros para viagens dentro e fora do país. E os pagamentos digitais são reais nesse cartão.

Outros cartões com milhas em Portugal

Essa primeira parte do conteúdo é para falar das vantagens e benefícios do TAP Gold. E no fim vamos falar dos custos para que se fala a conta e se descubra se é um bom produto. Portanto, separamos esse tópico para mencionar os principais concorrentes do produto. 

Hoje em dia, o cartão WiZink Rewards tem aparecido como atrativo para muita gente porque tem as milhas e não tem anuidade. Depois, vem o cartão NB Gold, que é muito parecido com o TAP Gold, só que tem anuidade menor e juros maior, o que exige atenção. 

A própria TAP Air Portugal tem outras versões de cartões, como o TAP Fly+, o TAP Classic e o TAP Platinum. Apesar de mais vantajoso, e com oferta de 8.000 milhas, o Platinum é o mais caro, tendo uma anuidade que chega aos 300 euros. 

Quem pode ter o cartão TAP Gold

Todos os cartões de crédito TAP estão disponíveis para os clientes TAP Miles&GO. Eles devem ter uma conta bancária em qualquer instituição financeira de Portugal. O produto é comercializado exclusivamente nesse país e nas ilhas. 

Cartão de Crédito TAP Gold da Millenium BCP: como ganhar milhas?
Foto: (reprodução/internet)

A aprovação do pedido vai depender de vários fatores, como o relacionamento com o banco. O Millenium BCP, que é o banco por trás do TAP, diz que o cliente interessado não precisa mudar de banco para solicitar o cartão. Basta indicar o IBAN de uma conta bancária. 

Como solicitar o cartão TAP Gold

Atualmente, o banco BCP investiu na tecnologia a ponto de que permite que os pedidos de cartões aconteçam online. Ou seja, através da internet, o interessado poderá solicitar o cartão assim como fazer um pedido de abertura de conta bancária. 

No passo a passo indicado no site oficial, a pessoa tem que preencher uma ficha de informação normatizada, a proposta de adesão e entregar em uma sucursal. Quem já tem conta no banco não precisa fazer essa entrega pessoalmente, oficializando o pedido ali mesmo, online. 

Em caso de dúvidas, quais dúvidas sobre o cartão, o banco diz que todo mundo pode deixar um recado com os atendentes para que esclareçam as questões. Inclusive, o e-mail para isso é o centro.cartoescobranded@millenniumbcp.pt.

Quanto custa o cartão TAP Gold

A anuidade do TAP Gold é de 80 euros. Mas, atenção. Apesar de não ser um cartão gratuito, ele tem muitas vantagens, como o programa de milhas. Então, mais do que olhar o preço dele vale a pena fazer aquela conta sobre custo-benefício. 

Cartão de Crédito TAP Gold da Millenium BCP: como ganhar milhas?
Foto: (reprodução/internet)

Com relação a taxa de juros, o TAP Gold tem uma TAEG de 15,9% e a TAN fica em 10,800% para limites de crédito de até 5 mil euros pagos em 12 prestações mensais iguais. Dessa forma, o cliente poderá optar pelo pagamento parcelado da fatura também.

Assim, em cada novo mês, ele pode pagar parcialmente o saldo da dívida. As opções atuais variam de 3% até 50%. Para isso, basta seguir a regra de pagar o mínimo, que é de 10 euros. E o valor limite de crédito fica disponível até 50 euros. 

O exemplo dos juros

Para quem ficou com dúvidas sobre os juros, a gente explica com um exemplo fácil. Quando a fatura chega, a pessoa pode optar por pagar o valor total dela, sem juros, somente o que está descrito ali, conforme as compras que foram feitas no crédito.

Mas, a pessoa também pode optar por pagar apenas 3%, 15%, 25% e 50% desde que se pague um mínimo de 10 euros na parcela. Outra ideia é o parcelamento fixo. Assim, a pessoa pode optar por pagar um valor fixo, tipo 50 euros, desde que seja o mínimo de 3% da dívida. 

Sobre a TAP Air Portugal

O BCP é o Banco Comercial Português S.A. Ele fica na Praça D. João I, 28, em Porto. Tem o número de matrícula que é o 504-525-882. Está autorizado a operar como instituição de crédito com a supervisão do Banco de Portugal e a Comissão de Valores Mobiliários. 

Quem quiser tirar dúvidas sobre os cartões TAP pode fazer isso pelos contatos oficiais. Por exemplo, o telefone da central de atendimento que é o 21-005-2424. Tem as plataformas do banco, onde os serviços são totalmente online.

ANÚNCIO