Economizar em Viagens Internacionais: 5 Dicas!

ANÚNCIO

Reunimos aqui 5 dicas para que você possa economizar em viagens internacionais, e realizar a viagem dos seus sonhos. Fazer uma viagem internacional nem sempre é tão caro quanto se imagina. Mas isso acontece porque, com a alta das moedas estrangeiras, como o dólar e euro, muita gente acaba desistindo daquele destino dos sonhos, por conta do valor.

Portanto, pega o papel e uma caneta e começa a anotar! Porque com organização, planejamento e antecedência, você vai finalmente sair pelo mundo. É só seguir as dicas, e lembrar que todos os dias, há promoções para destinos nos Estado Unidos, Europa e até na Ásia. Vale lembrar: um roteiro nesses países pode sair mais barato do que viajar no Brasil.

ANÚNCIO
Economizar em Viagens Internacionais - 5 Dicas!
Economizar em Viagens Internacionais – 5 Dicas!

Sabendo disso, vamos as 5 dicas para economizar em viagens internacionais. A primeira delas, envolve a escolha do destino, portanto, a mais importante. Vem com a gente!

1. Escolha um destino menos visado

Há muitos lugares para serem explorados pelo mundo, e que ainda não são tão requisitados pelas agências de viagens e pelos turistas. Com isso, o custo para conhecer esses países acaba sendo mais baixo.

A dica aqui é essa: opte por destinos menos valorizados, mas que mesmo assim, ainda são muito interessantes. Já pensou em visitar o Leste Europeu? Ou começar pela América do Sul? Todos esses destinos tem moedas com preços desvalorizados, tornando sua viagem mais econômica.

ANÚNCIO

Além disso, você pode intercalar roteiros mais baratos, com outros mais caros. Isso te leva a mais lugares, tornando sua viagem ainda mais rica.

2. Planeje com antecedência e economize nas passagens

A segunda dica, envolve planejamento e antecedência. Essas dois aspectos são bem importantes para aqueles que desejam viajar pagando menos. Isso porque, quanto maior for a antecedência que você comprar as passagens, mais baratas e acessíveis elas serão.

Portanto, lembre-se: fique de olho nas promoções de passagens, e mantenha uma agenda sempre flexível. Há sempre ótimas oportunidades sendo divulgadas pelas companhias aéreas. Sabendo o seu destino, fica mais fácil acompanhar, e encontrar aquela passagem certa, no preço camarada que a gente tanto deseja.

3. Alta Temporada: um período para se evitar

Viajar na alta temporada é ter a certeza de que você vai pagar muito caro. Em tudo. Passagens, hospedagem, passeios e alimentação costumam ficar em média 40% mais caro na alta temporada.

Portanto, sabendo disso, programe sua férias para os períodos entre a média e baixa temporada. Apesar das férias escolares e da maioria dos brasileiros serem durante a alta temporada, entre Junho e Julho, e Dezembro a Janeiro, vale a pena ter uma agenda mais flexível, para viajar pagando menos.

4. Escolha a hospedagem com cuidado

Muita gente, quando pensa em viajar, já se imagina naquele super hotel de luxo, cheio de regalias e opções. Contudo, isso vai te fazer gastar muito mais. E como as dicas são para economizar em viagens internacionais, a gente te mostra que existem outras opções, tão boas quanto aquele hotel 5 estrelas.

Portanto, ao escolher sua hospedagem, opte por outras opções. Hoje em dia, felizmente, já existem plataformas como o Airbnb, onde você pode alugar quartos ou apartamentos inteiros por temporadas. É uma forma muito inteligente de economizar nas suas viagens internacionais, com o conforto que você precisa.

5. As refeições são importantes

Fazer refeições em viagens internacionais pode ser o grande vilão do seu orçamento. Isso porque, mesmo quando você escolhe um destino menos visado, tende a frequentar restaurantes mais turísticos. E é aí onde mora o perigo!

A nossa última dica para economizar na sua viagem, é que você tente frequentar os locais que os moradores locais vão. Isso vai te fazer economizar um bom dinheiro, e além disso, te deixa mais perto da cultura e da culinária do país que você está visitando. Já pensou em viver alguns dias como um típico morador do Leste Europeu? A experiência deve ser incrível.

Uma última dica…

Por fim, lembre-se de ir fazendo o câmbio da moeda desejada aos poucos, o que te garante uma boa média no valor. Além disso, só use o cartão de crédito em último caso.

As taxas de IOF podem chegar até 7%! Você pode optar também por um cartão pré-pago.

Ou seja, com essas dicas de como economizar em viagens internacionais, você já pode começar a se programar. Depois disso, arrume as malas, e boa viagem!

ANÚNCIO