Ilha Grande – Rio de Janeiro: Como Chegar

ANÚNCIO

Você já ouviu falar em Ilha Grande? Sabia que ele é um dos destinos mais procurados para quem está em Angra dos Reis, ou mesmo a passeio no Rio de Janeiro? Isso porque, além de ser uma das maiores ilhas do litoral carioca, é também uma região repleta de praias paradisíacas.

Portanto, se você está programando umas férias pelo Rio, ou uma ida a Angra dos Reis, não deixe de conhecer Ilha Grande. Além de ser um espetáculo a parte, o acesso a ilha é super fácil. Você só vai precisar pegar um barco saindo de Angra e, em 30 minutos, estará no seu destino. A gente te conta como!

ANÚNCIO
Ilha Grande - Como Chegar
Ilha Grande – Como Chegar

Conheça Ilha Grande

Ilha Grande está localizada no estado do Rio de Janeiro e pertence ao município de Angra dos Reis. É a maior ilha do Rio e a sexta maior do Brasil.

Com inúmeras praias, formadas por várias penínsulas e enseadas, e com uma vegetação exuberante, a ilha se tornou um destino dos sonhos para quem ama estar em contato com a natureza.

Contudo, Ilha Grande não tem grandeza apenas no nome. Ela realmente oferece muitos atrativos para aqueles que a visitam. Ela conta com mais de 110 praias espalhadas por todo o seu território. Já imaginou? É praia que não acaba nunca!

ANÚNCIO

Além disso, o turista vai sempre se deparar com uma praia diferente da outra. Tem opções com águas abrigadas ou mar aberto, praias mais badaladas ou mais desertas. Enfim, Ilha Grande oferece recantos paradisíacos e deslumbrantes.

Quais praias conhecer?

Em Ilha Grande há duas formas de visitar as praias. Se você gosta de aventura e caminhadas, pode escolher acessar as praias através de trilhas centenárias que ligam as praias entre si.

Ou então, de forma mais rápida, você pode optar por visitar as praias através dos passeios de barcos ou escunas. Há várias empresas que fazem esses tipos de passeios na ilha e você pode escolher passeios mais rápidos, ou aqueles que te levam por toda a ilha e duram um dia inteiro.

Além disso, estando lá, não deixe de conhecer a praia de Lopes Mendes. Ela é considerada uma das praias mais famosas da ilha, e também uma das praias mais lindas do Brasil e do mundo. Vale a pena conferir de perto, né?

Como chegar em Ilha Grande?

Inicialmente muitas pessoas acham que por Ilha Grande ser uma ilha afastada, e que não tem acesso de carros, chegar nela é difícil. Mas isso não é verdade. Apesar de você não conseguir chegar ao destino de carro e não ser permitido seu uso dentro da cidade, há diversas opções de como chegar lá de forma rápida.

A mais fácil, e a principal delas, é por Angra dos Reis. Porque a Ilha está localizada em frente a Angra. Ou seja, chegando lá, você vai escolher uma das diversas opções que tem por lá.

Contudo, a opção mais rápida, é fazer o trajeto usando lanchas chamadas de Flex, que fazem todo o percurso de Angra até lá, mais especificamente na Praia do Abraão, em cerca de 30 minutos. Vale lembrar que esse tempo pode variar, dependendo das condições do mar.

Geralmente, há três opções de horários por dia. Sempre às 8h, às 11h e às 16h. Além disso, na alta temporada, uma lancha é disponibilizada às 7h, devido ao grande número de turistas.

Os valores do trajeto variam em torno de R$ 50 (cinquenta reais) por pessoa e podem ser pagos na hora do embarque.

Qual  a melhor época do ano para ir?

O verão no Sudeste, costuma ser a época do ano que mais chove. Portanto, se você visitar Angra dos Reis e Ilha Grande no período entre outubro e março, terá grandes chances de pegar chuva na região.

Por isso, durante o verão, quando é considerado a alta temporada de férias, os preços sobem e as praias ficam mais cheias. Ou seja, você pode pagar mais caro, e não conseguir aproveitar todos os encantos de lá.

Assim, se você puder, vá à Ilha Grande ou Angra no período de março a junho. As temperaturas ainda continuam boas, os preços bem mais amigáveis, e as chuvas já não aparecem com tanta frequência.

Sabendo disso, é só se programar, arrumar as malas e boa viagem!

ANÚNCIO