Recife em 7 Pontos Turísticos: Como Aproveitá-los

Recife, a capital pernambucana, é um dos principais destinos turísticos brasileiros. Segundo a Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade, que é voltada para a promoção de eventos e qualificação do turismo, em torno de 50,7% dos brasileiros pretende escolher o Nordeste para viajar nos próximos seis meses. Por isso o 99Passagens elegeu sete pontos turísticos de Recife para você já sair de casa sabendo tudo o que pode ser explorado por lá.

Recife é uma das mais belas cidades brasileiras, concentra 65% do PIB do estado de Pernambuco. Com suas pontes e rios, a cidade é conhecida pela alcunha de “Veneza Brasileira”. Recife ganha destaque nacional por possuir, em seu território, o maior parque tecnológico do país, chamado de Porto Digital. Por isso, Recife também é uma cidade muito rica.

Recife em 7 Pontos Turísticos - Como Aproveitá-los
Recife em 7 Pontos Turísticos – Como Aproveitá-los

Contudo, nem sempre os lugares estão preparados para receber crianças. Alguns hotéis, inclusive, são apenas para adultos. Com isso, muitos pais ficam sem saber, quais os melhores lugares para viajar com crianças pelo Brasil. Saiba, portanto, que há muitas opções espalhadas pelo país, prontas para receber a criançada. De parques temáticos até aquáticos. Opções de museus, bibliotecas e praias incríveis. O que não vai faltar é diversão.

Recife é uma Cidade Famosa

Recife é uma cidade muito próspera e que atrai turistas, não somente pelo seu famoso carnaval, mas também pelas suas belíssimas praias e pelo seu rico centro histórico. São igrejas tradicionais, lindas Catedrais, fortes do período das guerras, praças coloniais, centros culturais, passeios inesquecíveis e vários outros pontos, dos quais o 99Passagens vai listar alguns para você se programar e visitar.

Pontos Turísticos de Recife

Praia de Boa Viagem

Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade, tem uma excelente infraestrutura. Tanto de bares, como de restaurantes, quiosques e muita, muita badalação! A água é verde-clara e a praia é naturalmente protegida por recifes. Ou seja, isso explica a formação de pequenas piscinas naturais. Entretanto seja cuidadoso porque há tubarões nessa área, ok? Por isso algumas partes da praia estão explicitamente sinalizadas e proibidas para banho.

ANÚNCIO

Praia de Calhetas

Trata-se de uma pequena praia com águas azul-esverdeadas. Divida em duas partes: a esquerda, mais tranquila, ideal para família. E a direita, mais agitada, amada pelos surfistas. Além de um visual paradisíaco, a praia de Calhetas tem, por exemplo, a famosa tirolesa! Nela você passa por sobre o mar. Assim sendo, a experiência é fascinante e, unanimemente, todos adoram!

Praia de Carneiros

Precisamos dar uma esticadinha porque a Praia de Carneiros fica a 90 km de Recife. Mas vale muito a pena. Primeiro porque suas águas são mornas, cristalinas e também são rasas, por isso fazem a alegria da galerinha kids. Depois porque lá você pode fazer o famoso passeio de Catamarã, com parada para um banho de argila e também para se divertir com os peixinhos em suas piscinas naturais.

Mosteiro de São Bento

O Mosteiro é uma edificação no estilo barroco, fundada entre os anos de 1586 e 1592. Dotado de várias pinturas, detalhadamente trabalhadas, em ouro! Inclusive, os especialistas do local informam que foram usados, ao todo, 100 kg em seu interior. Além disso, o altar tem mais de 12 metros de extensão e sua beleza é singular, carregada de história e de um ótimo gosto artístico do século XVI.

Torre Malakoff

Este é, certamente, um dos pontos turísticos de Recife mais importantes e, por isso, mais visitados pelos turistas. Ela foi construída durante a Guerra da Criméia, entre os anos de 1853 e 1855, e servia como entrada para o Arsenal da Marinha. A novidade é que, hoje, a Torre funciona como um observatório astronômico, além de ser um espaço cultural.

Recife Antigo

Esse é o nome dado ao centro histórico da cidade. Conforme pode ser visto na foto da matéria, é munido de casas coloniais, acompanhadas de ruas com paralelepípedos (calçamento) e vias antigas de trem. Além disso, lá também está o Cais do Sertão homenageando o grande Luiz Gonzaga e o Paço do Frevo, do Museu do Carnaval Pernambucano. Aqui também se encontra a memorável Rua da Moeda, cujas noites são bem badaladas.

Instituto Ricardo Brennand

Encerrando as indicações com o Melhor Museu do Brasil, eleito no prêmio Traveler’s Choice Award, o museu carrega um acervo cultural único. O local ocupa uma extensão gigantesca com castelo, biblioteca e pinacoteca. Lá é possível ver de perto tanto as armas como acessórios utilizados em algumas guerras. Bens culturais do Brasil também podem ser vistos.

Quando ir a Recife?

Os períodos de alta estação são ou os meses de férias (dezembro, janeiro e julho) ou o Carnaval. Para quem consegue flexibilidade de datas, deve optar por meses alternativos à esses. Entretanto para quem quer mesmo curtir, ou o réveillon ou o carnaval na cidade, aí vai ter que monitorar os preços das passagens aéreas, ficando de olho nas promoções.

Para conseguir encontrar algumas promoções de passagens aéreas para Recife, o segredo é fazer sempre as suas pesquisas com o máximo de antecedência possível. Porque, sendo um dos destinos mais requisitados no nordeste brasileiro, a demanda de voos também é grande. Sendo assim, as chances de você encontrar passagens aéreas baratas se torna também maior.

Passagens Aéreas em Promoção

Não dá para saber, exatamente, quando uma promoção para Recife vai surgir. Contudo existem algumas alternativas para quem não quer deixar de saber quando isso acontecer. Uma delas é seguir as redes sociais das empresas que oferecem promoções de passagens. Outra, muito eficiente é se cadastrar nos alertas que algumas companhias de busca de passagens aéreas tem.

Com esses alertas você pode, sempre que quiser, remover, ou adicionar ou editar trechos para diferentes horários e dias. Você passa a ter acesso numa área exclusiva do cliente e também recebe, em tempo real, no e-mail – sugerimos que cadastre seu e-mail principal – que você cadastrou no site oficial da empresa, todas as alterações de preços de passagens aéreas, por exemplo, para Recife.

ANÚNCIO