Viajar de Graça Usando Milhas do Cartão de Crédito

Sabia que é possível viajar de graça, usando somente milhas? Certamente, o uso convencional, no dia a dia, de um cartão de crédito cadastrado, já é suficiente para você começar a acumular pontos para sua viagem! E essas suas milhas acumuladas podem ser transferidas – até de forma automática em alguns casos – para o seu programa de pontos escolhido. Isso, claro, para você poder viajar de graça e ainda aproveitar todas as vantagens do Cartão de Crédito.

Portanto, com um cartão voltado para milhagem, além da pontuação das milhas serem mais altas que o convencional, os pontos adquiridos vão direto para o programa. Esse tipo de cartão é ideal para os leitores do 99Passagens, pessoas que amam promoções de viagens! Ah! Existem cartões que você já ganha milhas somente por adquirir o cartão de crédito. Além disso, até o pagamento da anuidade também é transformado em milhas para viajar!

Viajar de Graça Usando Milhas do Cartão de Crédito
Viajar de Graça Usando Milhas do Cartão de Crédito

Se você ainda não decidiu para onde vai ser a sua viagem com milhas, temos uma excelente dica. Porto de Galinhas é o mais importante pólo turístico do litoral sul do estado de Pernambuco. Pois, localizada a cerca de 70 km de Recife, Porto é um pintura, emoldurada por piscinas naturais mornas e cristalinas. É povoada por uma fantástica variedade de pequenos peixes. Ela é, certamente, a praia mais concorrida da região.

Como Viajar de Graça Usando Milhas

Existem diversas formas de juntar pontos em programas de fidelidade. Mas a mais rápida é, certamente, transformando suas compras realizadas no cartão de crédito em pontos. É comum que, a cada dólar gasto no cartão, 1 ponto seja ganho. Entretanto existem categorias que acumulam até mais do dobro. Logo mais abaixo vamos disponibilizar um link para você conferir um ranking com os melhores cartões de crédito para milhas.

Um ponto importante que é bom esclarecer é que todas as suas compras no crédito, independente da moeda em que tenham sido feitas, podem pontuar. Contudo, a base de cálculo é sempre o dólar. A exceção são novos bancos que seguem outra política, mas precisam deixar isso claro. Portanto, na hora de escolher o cartão, pense não só em quantos pontos vai acumular por dólar gasto, mas também qual é a equivalência na hora de transferir os pontos do cartão para o programa de fidelidade escolhido.

Outra valiosa dica é se manter atento aos períodos em que os programas de fidelidade oferecem bônus. Não é raro isso acontecer. Por exemplo, “30% mais pontos para as transferências do banco tal”, o que acelera mais ainda a conquista da tão sonhada passagem aérea gratuita. Para viajar de graça usando milhas, porém, é necessário transferir e ter um número mínimo de pontos, que varia de acordo com a categoria do cartão.

Alertas na Transferência de Pontos

Alguns cartões de crédito oferecem a possibilidade de resgatar as passagens aéreas em seu próprio site/sistema. Ou seja, sem precisar transferir para o programa de fidelidade de uma companhia aérea. Parece bem mais simples, mas, antes de ir por esse caminho, tenha em mente duas coisas:

  • Transferir pontos do cartão para o programa de uma companhia aérea é uma excelente oportunidade de dar um “up” no seu status como cliente. Simples, quanto mais alta for a categoria dentro do programa, mais fácil conseguir upgrades nas viagens. Além disso, ainda pode conquistar benefícios como mais franquia de bagagem e acesso à salas VIP.
  • Programas de fidelidade das empresas aéreas, na maioria das vezes, têm as melhores promoções para a emissão das passagens. Então, antes de emitir direto no sistema das empresas de cartão, faça uma simulação no site oficial dos programas das empresas aéreas. Aí você consegue ver se não está usando pontos demais para emitir uma determinada passagem aérea.

Escolha o Melhor Programa de Pontos

Mesmo que você escolha emitir a passagem aérea pelos pontos diretamente na empresa do cartão de crédito, quando você realizar uma viagem de avião também vai pontuar no programa de fidelidade da companhia aérea escolhida. Ou seja, mesmo enquanto você viaja, já acumula milhas para a próxima viagem.

Todas as empresas aéreas têm programas de fidelidade. Contudo, é válido concentrar a pontuação em um único programa. Além disso, sempre que possível, comprar as passagens com as empresas aéreas parceiras do seu programa de fidelidade. Os dois maiores do Brasil são O Programa Multiplus/LATAM Fidelidade e o Programa Smiles.

Todavia, ainda tem os programas Tudo Azul, da Azul Linhas Aéreas, e o Programa Amigo, que é o da Avianca. Cada um desses programas não se resume a companhia aérea titular aqui no Brasil. Na verdade, esses programas abrangem diversas outras empresas parceiras que voam ao redor do mundo. E, para receber os pontos – ou milhas – ao viajar com essas empresas, apresente o número do seu programa de fidelidade na hora do check-in.

Como Viajar de Graça com as Milhas

O normal é que seja necessário ter, pelo menos, 10.000 pontos ou milhas para conseguir emitir uma passagem. Entretanto, os programas de fidelidade lançam inúmeras promoções ao longo do ano, onde as empresas permitem voar pelo Brasil usando metade disso. A quantidade de pontos necessários varia. Por exemplo, com o tipo de programa de fidelidade, destino, qual o período da viagem que você escolhe.

Dica do 99Passagens

Para te ajudar a fazer as melhores escolhas, o 99Passagens indica um ranking com os melhores cartões de crédito nacionais. Esse ranking está disponível no site oficial do Melhores Destinos, que também divulga promoções passagens aéreas. Os atributos considerados foram: O acúmulo de pontos, os benefícios de viagem e o custo da anuidade. Boas escolhas e boa viagem!