Austrália: Dicas para Quem Quer Estudar Inglês

ANÚNCIO

Muita gente sonha em estudar inglês na Austrália. Mas por falta de organização e planejamento, acaba não conseguindo. Você sabia que estudar inglês em outro país, pode ser mais fácil do que você pensa? E ainda por cima na Austrália, que além de ser a terra dos cangurus, tem praias dignas de cinema e um centro urbano intenso. Isso a tornou um dos destinos mais desejados por estudantes brasileiros, que sonham em aprender inglês.

Portanto, quem está se preparando para um intercâmbio, saiba que a Austrália conta com uma variedade enorme de universidades, algumas delas em destaque nos rankings internacionais. Além disso, o país oferece muitas oportunidades de desenvolvimento. Isso porque além de estudar, você também pode trabalhar. Sabia disso? São muitas as vantagens de um intercâmbio assim. A gente te conta como se organizar e colocar esse plano em ação.

ANÚNCIO
Austrália - Dicas para Quem Quer Estudar Inglês
Austrália – Dicas para Quem Quer Estudar Inglês

Intercâmbio na Austrália

A Austrália oferece todos os anos aos estudantes, espalhados em mais de 1.200 instituições de ensino, 22 mil cursos de idiomas. Por isso, se tornou um dos países mais procurados, quando se fala em intercâmbio.

Assim, todos os anos, milhares de pessoas que sonham em desenvolver a fluência no inglês, buscam esses cursos, que tem a qualidade garantida pelo governo do país. Na Austrália há uma lei que fornece padrões nacionalmente, para que os provedores de educação e formação de estudantes estrangeiros, sejam homogêneos.

Visto de estudante: estude e trabalhe

Uma das vantagens de estudar inglês na Austrália, é que lá os estudantes podem trabalhar enquanto estudam. Assim, mesmo tendo um custo de vida alto, o intercâmbio se torna viável, porque permite essa facilidade.

ANÚNCIO

No entanto, alunos de universidades, de escolas de idiomas ou de cursos livres que tenham o visto de estudante, só podem trabalhar até 20 horas por semana. Durante as férias, esse tempo é ilimitado.

Além disso, os candidatos com visto de estudante precisam comprovar matrícula em curso de tempo integral, que tenha mais de 12 semanas de duração. No caso de cursos mais rápidos, o visto concedido é de turismo, que dura em média 3 meses.

Contudo, saiba que o governo exige que o estudante informe os motivos que o levaram a estudar no país, além de que comprove que possuí capacidade financeira para se manter nos primeiros 12 meses na Austrália.

Qual cidade escolher na Austrália?

As cidades australianas estão entre as melhores cidades para se estudar. Entre elas, Melbourne e Sydney, as mais famosas.

Melbourne, por exemplo esteve entre as 5 melhores cidades para se estudar nos últimos 5 anos. Isso porque, além de oferecer excelentes universidades, a cidade conta com uma altíssima qualidade de vida. Mesma regra se aplica a cidade de Sydney.

Apesar de receber mais de 300 mil estudantes estrangeiros por ano, a escolha mais comum entre os brasileiros, é pela cidade de Sydney. A cidade é famosa pelo seu porto, sendo a maior da Austrália. Além disso, tem uma comunidade muito diversa e praias de areias brancas.

Abra a mente, viva um novo estilo de vida

Morar em outro país, conhecer outras culturas, estudar uma língua nova… tudo isso é o objetivo de muitas pessoas que se dispõem a fazer um intercâmbio.

Mas, se você pensa ir para a Austrália, saiba que o melhor de tudo, vai ser poder abrir a sua mente para um novo estilo de vida, e desconstruir conceitos. Isso porque, na Austrália, não existe preconceito com nenhum tipo de trabalho. A sua ocupação, como médico, cozinheiro ou pedreiro, simplesmente não importam.

Todos vivem em harmonia, onde o status não tem valor. É uma forma diferente de encarar a vida, ainda mais para os brasileiros.

Portanto, além de estudar inglês e garantir fluência no idioma, você pode aprender muitas outras coisas na Austrália. E isso, você só vai saber quando chegar lá. Então, se organiza, procura sua escola de idiomas, escolhe a sua cidade, e bons estudos.

ANÚNCIO