Cartão Miles & More Gold – Ótima opção para quem quer acumular milhas

O cartão Miles & More Gold é um dos melhores produtos oferecidos pela Caixa Geral de Depósito. Para quem tem o hábito de viajar, ele é uma referência no assunto. Os benefícios são muitos, a começar pelo fato de permitir o acumulo de milhas em todas as compras.

ANÚNCIO

Para quem compra passagens aéreas na Lufthansa, é ainda melhor porque multiplica a pontuação, devido à parceria. Dessa forma, tem um custo um pouco mais elevado, mas que não atrapalha os usuários devido aos benefícios para turistas que possui.

Você vai entender melhor essa história no decorrer do texto. Vamos trazer o programa de pontos da Lufthansa, a pontuação e também os custos do cartão. Existe até um simulador que permite a comparação entre os cartões do mesmo banco. 

Cartão Miles & More Gold - Ótima opção para quem quer acumular milhas
Foto: (reprodução/internet)
  • O que é o cartão Miles & More Gold;
  • Qual é o programa de milhas da Lufthansa?
  • Como adicionar milhas no Miles & More;
  • Qual é o custo do cartão Miles & More.

O que é o cartão Miles & More Gold

É como se fosse uma versão atualizada do cartão Miles & More Classic. A Caixa Geral de Depósitos possui as duas versões: uma mais econômica (e com menos benefícios) e a mais cara (com benefícios incríveis). O Gold é esse cartão com múltiplas vantagens. 

Cartão Miles & More Gold - Ótima opção para quem quer acumular milhas
Foto: (reprodução/internet)

Ele é muito indicado para quem gosta de viajar e, mais ainda, para quem costuma comprar passagens aéreas da Lutfhansa. A versão Gold conta com a bandeira da Mastercard, opção de pagamento da fatura flexível e pacote de seguros. 

Além disso, o limite de crédito varia entre 3.500 euros e 7.500 euros. Já a comissão de disponibilização é de 60 euros por ano. A cada 5 euros gastos, a pessoa soma 5 milhas. E aí vem um diferencial: se no fim do mês tiver 500 milhas, ela recebe mais 100 milhas. 

ANÚNCIO

Os benefícios do cartão Miles & More nos parceiros

Todos os cartões da Caixa Geral de Depósitos possuem benefícios. E eles se dividem em categorias, como artes, bebês, casa, esportes e muitos outros. No entanto, os cartões mais tops possuem vantagens ainda melhores e mais exclusivas, como o Gold. 

Por exemplo, apenas ele dá desconto de até 50% na loja Ensinar e Aprender, que fica em Lisboa e é focada em arte e educação. Ele também dá desconto de 14,5 % na Club L, que é uma loja esportiva, que tem unidade em todo o país, além do e-commerce. 

Agora, os melhores exemplos vêm dos descontos em viagens. As lojas parceiras nessa categoria são: Herdade dos Grous, Hertz, Hotel Cascais Miragem, Eden Resort, Convento do Espinheiro, Casa do Redondo, entre tantas outras. Os descontos chegam a 50%. 

Qual é o programa de milhas da Lufthansa?

O Miles & More. É através desse programa que a pessoa pode acumular pontos. E o cartão Gold da Caixa Geral de Depósitos é um dos produtos que mais pontuam nesse programa. Os voos feitos na Lutfhansa valem ainda mais, o que é uma ótima notícia para passageiros. 

Cartão Miles & More Gold - Ótima opção para quem quer acumular milhas
Foto: (reprodução/internet)

Ao acumular milhas nos voos dessa companhia aérea, a pessoa pode se tornar um passageiro frequente e com esse título dá para ter ainda mais vantagens. Por exemplo, os privilégios de ter uma estadia em uma das várias zonas de lounge, que pode ser para relaxar ou trabalhar.

Além disso, o processo de reserva é implicado. O programa de passageiros frequentes é dividido em várias categorias, mas todas possuem benefícios. Dá até para conseguir a sonhada First Class, ou seja, Primeira Classe, se a pessoa for um Passageiro Frequente Senator. 

Qual é a pontuação das milhas no Miles & More

Feito em parceria com a Lufthansa, o cartão Miles & More permite o acúmulo de milhas para as viagens aéreas na companhia. Mas, também em outras do consórcio Star Alliance. Para se ter uma ideia, na primeira oferta de adesão do cartão, a pontuação é de 4.000 milhas. 

Depois, vem a contagem simples: a cada 5 euros a pessoa acumula 5 pontos com o cartão. Isso não vale para compras em jogos de azar/sorte. Mas, para todas as outras compras, sim. Levando em conta que o cartão possui a bandeira Mastercard. 

A última regra é um tipo de bonificação. Em cada mês que a pessoa somar 500 milhas no programa, vai receber um bônus de 100 milhas. E os pontos valem por 36 meses, por isso, a dica é sempre ficar de olho e usar a pontuação antes que expire. 

Como adicionar milhas no Miles & More

Além de usar o cartão Miles & More nas compras de bilhetes aéreos na Lufthansa e somar mais pontos, também dá para conseguir aumentar a pontuação ao comprar passagens em outras empresas. São quase 40 parceiros, como companhias aéreas parceiras e hospedagens.

Cartão Miles & More Gold - Ótima opção para quem quer acumular milhas
Foto: (reprodução/internet)

Assim como existem muitas formas de somar pontos, também tem vários modos de usar essas milhas. Dá para conseguir upgrade nas passagens, descontos em parceiros e benefícios ao alugar um carro. Ou dá para comprar malas de viagens e cosméticos na Lufthansa WorldShop.

Quem se registrar nesse programa de milhas já consegue um benefício de 4000 milhas automaticamente. E para quem gosta de milhas e quer comparar, saiba que a própria Caixa tem um tipo de simular de cartões, veja abaixo.

O simulador de cartões da Caixa

Há uma página da Caixa que se chama Simulador de Cartões de Crédito. Nela, a pessoa interessada pode inserir o cartão a ser estudado, como o Miles & More Gold. Aí, automaticamente, já aparece o plafond do cartão, que é o limite de crédito. 

Nesse caso, ele parte de 3.500 euros. Abaixo, vem as informações financeiras, como juros sobre o crédito (170,04 euros), imposto de selo (6,80 euros), total de encargos (279,95 euros), etc. Esses valores vão variar conforme o crédito escolhido, obviamente. 

Dá para vender as milhas do cartão Miles & More?

Assim como acontece em toda parte do mundo, também é possível encontrar programas ou sites que permitem essa negociação de milhas. Um exemplo é o Cash Milhas. Ele trabalha com vários programas de pontos, como da Lufthansa, da Delta, da TAP, etc. 

Cartão Miles & More Gold - Ótima opção para quem quer acumular milhas
Foto: (reprodução/internet)

O passo a passo costuma ser bem simples: acessar o site, criar um cadastro, enviar um e-mail com a quantidade de milhas e o programa. Algo comum em toda parte do mundo. Depois, a empresa entra em contato para avisar se tem interesse em fazer a compra.

Dá para transferir as milhas para outros programas?

Já nesse caso, a resposta é negativa. Mesmo que as companhias aéreas tenham programas de pontos diferentes e pertençam a mesma aliança, não é possível fazer a transferência de pontos. Isso vale para a Lufthansa e a Latam, por exemplo, que fazem parte da Star Alliance. 

Então, a dica é usar os pontos de cada um dos programas de forma que seja mais conveniente, podendo ser com a compra de produtos com descontos, passagens aéreas mais baratas, etc. Inclusive, o cartão de crédito que mais dá ponto é especial para cada programa. 

No Brasil, há vários programas de pontos que indicam isso. O Smiles dá mais vantagem na Gol enquanto que o TudoAzul beneficia as compras na Azul. O Livelo é do Banco do Brasil e o Esfera do Santander, ao passo que cada um tem parceria com uma companhia. 

Como fazer o cartão de milhas da Lufthansa

Esse talvez seja um ponto negativo do cartão Miles & More. Isso porque a Caixa permite que alguns cartões possam ser solicitados online, mas isso não acontece com esse produto. Apesar de haver indicações online, o processo só é finalizado na agência bancária

Cartão Miles & More Gold - Ótima opção para quem quer acumular milhas
Foto: (reprodução/internet)

Tanto é verdade que para aderir o cartão, em um primeiro passo, é preciso preencher um formulário que fica disponível gratuitamente no site da Caixa. Entre os campos estão: nome, e-mail, NIF e telemóvel. Então, para continuar, é a Caixa que entra em contato.

Assim, o pedido só é finalizado após uma visita na agência bancária. Vale lembrar que nem todo pedido é aceito e, assim, o banco pode negar a aprovação. Nesse caso, vale a pena fazer uma análise pessoal sobre dívidas, compras, parcelamentos e empréstimos. 

Qual é o custo do cartão Miles & More Gold

A anuidade não é das mais baratas. Aliás, na Caixa, esse é um dos cartões mais caros. Ao mesmo tempo, também é o que possuem mais vantagens e mais pontuações. A taxa de anuidade fica em 60 euros, o que é mais do que o dobro dos 25 euros cobrados em outros produtos. 

A TAEG é de 15,9% ao ano para um limite de crédito de 3.500 euros e com a chance de reembolso de 12 meses. Já a TAN fica em 10,60%, sendo que inclui o valor da anuidade. Essas taxas são todas compatíveis com o mercado financeiro português. 

Os dados da Caixa Geral de Depósitos

A Caixa Geral de Depósitos fica na Av. João XXI, 63. O CEP de lá é o 1000-300, Lisboa, Portugal. O atendimento telefônico acontece em rede única no 217-900-790 ou no 707-242424, sendo que quem está fora do país precisa digitar o código 351.

No caso de perdas ou furto do produto, a dica é que o titular ligue diretamente na linha de apoio, que funciona no 351-218-422-424. E o Caixadirecta também funciona 24 horas por dia e pode ser uma alternativa, sendo: 351-21-790-07-90.

ANÚNCIO