Estes são os melhores carros para viajar – Confira

Mesmo quem gosta de viajar de avião pode ter aquela vontade de fazer um passeio de carro. Isso porque esse tipo de viagem na estrada traz muitas sensações, como a chance de observar o caminho e ver as belezas naturais de cada canto do país. 

ANÚNCIO

O problema está em quando o carro não tem boas condições para levar as pessoas de um lugar até outro. Afinal, nem merece um passeio em um carro apertado ou que balança demais, certo? Se você está em busca de dicas para viajar com carros confortáveis, confira essa lista!

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

Chevrolet Onix Plus Turbo MT

Ao ler esse tópico inicial que cita o popular Onix, muita gente vai achar que esse texto é tendencioso para o lado da Chevrolet. Mas, não é verdade. De fato, esse modelo de Onix é sim uma boa opção para pegar estrada no final de semana

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

Então, estamos considerando aqui um veículo que vai permitir uma viagem confortável e barata. O que quer dizer que vai dar para rodar mais, gastando menos e sem ficar estressado. O Onix Plus Turbo MT está entre os melhores veículos do país em termos de custo-benefício.

Ele tem motor 1.0, só que é turbo de 116 cavalos. O câmbio é manual, porém, com 6 marchas. Então, com o tanque cheio na gasolina dá para fazer mais do que 17 km por litro, o que é incrível. Além disso, tem um bom espaço para passageiros e bagagem de 469 litros.

Ford Focus

A verdade é que não foi fácil encontrar um carro da Ford para estar nessa lista. Muita gente pensa logo no EcoSport, que é um utilitário SUV da Ford de ótima aceitação no mercado. Assim, acaba entrando como o principal para viagens.

ANÚNCIO
Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

Mas, a gente optou por trazer aqui o Focus porque é mais confortável. E mesmo não sendo tão espaçoso para a família toda, o carro garante que o uso da tecnologia faça com que a viagem seja mais dinâmica, tanto para motorista como passageiros.

Além do mais, o Focus tem um design muito mais pensado na ideia esportiva. Ele é atraente e com versões diferentes para quem busca câmbios ou motorizações diferenciadas. Com certeza, é um carro que agrada muita gente. 

Chevrolet Spin

Como a gente mencionou um Chevrolet mais esportivo, agora queremos trazer aqui um carro para a família. O Spin tem essa ideia por ser bem espaçoso internamente. Obviamente, ele não é tão rápido, só que ganha pelo fato de ter 7 lugares acessíveis para os viajantes. 

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

No mercado, ele é conhecido por ser uma minivan, sendo que tem uma versão que conta com um porta-malas de 553 litros. A outra versão tem os dois assentos adicionais, totalizando 7 lugares. O fato é que com mais ou menos bagagem, a viagem será confortável no Spin.

Em termos mecânicos, o motor é 1.8 e soma 111 cavalos. O câmbio é automático de 6 marchas e isso dá a ele um desempenho mediano. Então, não é para quem gosta de chegar rápido nos lugares, mas sim aproveitar cada quilometro rodado. 

Fiat Pulse

Agora uma novidade aqui, o Pulse. Isso porque nem todo mundo conhece ele. Então, vem a apresentação: é um novo SUV da Fiat. Ele tem bancos de couro, carregador de celular, motor turbo flex, alerta de saída de faixa e tudo mais o que indicam as tendências no setor.

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

Ele acaba sendo uma boa pedida para viagens, já que tem um espaço interno bem atraente. Curiosamente, entre os outros SUVs dessa lista, ele é um dos que possui o melhor custo-benefício, mesmo quando apresenta câmbio automático

Volkswagen Jetta GLI

Outro carro popular bom para viajar é o Jetta. Na verdade, ele não é tão popular em termos de preço, porém, está abaixo da lista dos carros mais caros desse texto. Ele pode fazer ultrapassagens de modo seguro por ser bem rápido. 

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

A versão sedã tem a vantagem de ter um motor turbo de 2.0. Além disso, a transmissão é DSG com 7 marchas e dupla embreagem. O que quer dizer que ele vai de 0 a 100 quilômetros em apenas 6,7 segundos. É bom para motoristas que amam a estrada.

Vale lembrar que essa é uma versão única e completa da Volkswagen. Assim, já vem de fábrica com a central multimídia, o volante com teclas touch e os para-choques redesenhados. De fato, não é um carro para a família toda, mas viajar sozinho ou em casal é uma boa com ele.

Jeep Renegade

No Brasil, a Jeep tem investido tanto nos últimos anos que seria um grande erro a gente não mencionar um dos modelos aqui. Porque, de fato, o Renegade tem entrado na lista de melhores carros do Brasil ano após ano. E há bons motivos para isso.

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

A primeira informação que todo mundo tem que saber é que ele não é um SUV. No entanto, tem um bom espaço interno, sendo indicado para viagens em casal, por exemplo. O grande diferencial dele é o conjunto mecânico, com um motor 2.0 turbodiesel.

Ele tem tração 4×4 para não atolar e dá para rodar mais do que 750 quilômetros com um único tanque. Não é o carro mais econômico do mundo, porém, permite rodar em países do Mercosul sem medo de ficar com falta de combustível. 

Honda CR-V

Como estamos trazendo carros de várias marcas, a gente estudou bastante antes de escolher um Honda para essa lista. O CR-V ganhou pelo fato de ser um utilitário, que é muito espaço e extremamente confortável. Logo, deveria estar na lista de carros bons para viagens.

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

Ele pode ter motor 1.5 ou 2.0, o que também diz sobre tração e câmbio. Outro detalhe é que tem ótimo desempenho em estradas, possuindo um porta-malas bem bacana, de 522 litros. Assim, tem espaço para bagagens e pessoas, sempre visando o conforto da marca japonesa. 

Nissan Grand Livina

Aí vem outra marca japonesa nessa lista de carros para viagens. O Livina entra no conceito de minivan, sendo que tem uma distância maior entre os eixos. Assim como um modelo que já apresentados aqui, o Spin, ele também permite até 7 pessoas dentro do veículo.

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

O porta-malas, no entanto, é um pouco menor. Logo, é um modelo bem legal para quem tem uma família com filhos pequenos e não abre mão daquela viagem em família. O espaço interno é legal, mas o fato dele ser flex o torna ainda mais competitivo no mercado. 

Hyundai Tucson

É um carro 2.0 e que aguenta muito o tranco de vários tipos de viagem. É uma opção bastante cômoda. E tem uma ótima dirigibilidade, além de um porta-malas generoso, de 644 litros. Ou seja, parece ser uma opção incrível para qualquer viagem de férias. 

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

Um dos modelos mais bem falados é o de 2013. Ele é completo e mesmo não sendo o mais econômico dessa lista, ele surpreende por conta do desempenho. Altura, largura e entre eixos também merece a sua atenção para o melhor aproveitamento interno.

Já os modelos mais novos, a partir da versão 2021 tem vantagens tecnológicas, o que faz do New Tucson uma opção equipada com motor turbo e injeção direta de gasolina. Na prática, temos uma máquina de 177 cavalos na pista. 

Toyota SW4

Sem dúvidas, esse modelo da Toyota está entre os melhores carros para viajar. Inclusive, se a família é grande ou se vão muitas pessoas no mesmo veículo, ele se mantém confortável. É um modelo muito tradicional dentro do portfólio da Toyota e conhecido por ser volumoso.

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

Assim, das estradas de terra até a pista de asfalto, ele se torna uma ideia fantástica. É classificado como um SUV, sendo que tem carroceria sobre chassi e motor 2.8. O câmbio é automático e a traça é 4×4. Além da parte mecânica, vem as vantagens do espaço.

Ele permite que motorista e passageiros viajem tranquilamente e sem incômodos. Sem contar que o seu bagageiro permite até 500 litros, o que é um show à parte. Ele tem ar-condicionado digital com saídas para as fileiras traseiras.

Existem outras boas opções de carros para viajar

Saiba que essas são apenas algumas indicações que vem de itens como espaço interno e desempenho do veículo. Mas, qualquer pessoa também pode se interessar por outros veículos, inclusive que não foram citados aqui, para fazer uma viagem inesquecível. 

Estes são os melhores carros para viajar - Confira
Foto: (reprodução/internet)

O mais importante é considerar a segurança do passeio, as boas condições do veículo para pegar estrada e a companhia, claro. Também vale a pena se dedicar para criar um planejamento da viagem, pensando nas paradas, nos custos e nos planos B. 

Os melhores tipos de carros para viajar

Curiosamente, quem entende um pouco mais de carros pode também estar pensando na variação dos tipos de veículos que existem. Atualmente, os sedans ficam entre os com melhor custo-benefício porque tem porta-malas grante.

Depois, vem os SUVs, que são bem espaçosos e com design diferenciados. Geralmente, entra na lista da família 4×4, como vimos acima, o que o torna ainda mais indicado. E ainda vem as picapes e os jipes, que são ótimos para viagens na terra, no estilo off-road. 

ANÚNCIO