Pacotes de Viagem – Vantagens e Desvantagens

Pacotes de Viagem ajudam ou atrapalham a realizar a viagem dos sonhos? Certamente, essa resposta é um desafio. A estratégia de um planejamento bem-feito é fundamental para evitar dissabores. Dentro desse sonho, dezenas de detalhes precisam ser bem organizados. Eles vão desde a documentação necessária, até o itinerário que vai se assumir, passando, claro, pela compra de passagens aéreas, alimentação, e a definição geograficamente mais coerente dos hotéis ou pousadas.

Como não é um processo fácil, pois envolve tempo de pesquisa e algum conhecimento, muitas pessoas terminam optando pelos chamados pacotes de viagem, oferecidos por agências. No entanto, é importante ficar de olho aos preços, vantagens e desvantagens, bem como às melhores épocas do ano para visitar cada destino. Nem sempre os preços da baixa estação compensam o aproveitamento da viagem. E, nem sempre, pagar mais caro é sinônimo de conseguir uma viagem melhor.

Pacotes de Viagem - Vantagens e Desvantagens
Pacotes de Viagem – Vantagens e Desvantagens

Se você ainda não escolheu para onde vai, o 99Passagens decidiu reunir as melhores promoções de passagens aéreas dos 7 destinos mais visitados do Brasil! Isso mesmo! Por isso, numa pesquisa gigantesca, que foi realizada entre os dias 21 de dezembro do ano de 2018 e 20 de março deste ano, foram analisados, inclusive, os hábitos de viagem dos brasileiros para curtir a temporada desse verão.

Pacotes de Viagem

Em primeiro lugar, a comodidade é um fator a ser pontuado, mas muitos outros merecem ser citados. Quem não tem disponibilidade de tempo – ou disposição – para se organizar, ou simplesmente não consegue se concentrar diante tantos detalhes, a aquisição dos pacotes de viagem é, realmente, a melhor escolha.

Vantagens dos Pacotes de Viagem

Comodidade

Quem não tem experiência com viagens, deve ficar um tanto quanto apreensivo quando começa a se organizar. Essa tensão aumenta ainda mais, se a viagem – seja a passeio ou não – for para o exterior. Em inúmeros casos, nem mesmo existe domínio no idioma local do país em questão. Logo, a maioria das agências oferece alguns serviços auxiliares fundamentais. Por exemplo: a tradução dos documentos, a conferência de dados e até mesmo uma assistência no momento do embarque.

ANÚNCIO

Variedade

O turista, mesmo com o dinheiro já separado, às vezes não consegue se decidir por um destino interessante. Uma simples visita à uma agência é o bastante para que os atendentes informem quais locais se encaixam no perfil. Eles devem oferecer atrações e pontos turísticos que sejam do interesse do cliente. Em alguns casos, esses pacotes incluem destinos próximos ao principal. Isso fará com que o leque de passeios aumente, e ainda trará mais diversão e conhecimento.

Pagamentos

Financeiramente falando, viajar é basicamente, ir, vir, dormir e comer. Mas claro que não é apenas isso. É importante estar preparado para emergências e, se possível, trazer as lembranças que eternizam os momentos vividos de forma especial. É comum as agências disponibilizarem programações que cabem no bolso. Elas colocam nos pacotes muito mais do que necessidades primordiais.

Além disso, as condições já estão incluídas no acordo dos parcelamentos. Sim, os melhores passeios, normalmente, estão incluídos. Isso garante que os turistas conheçam os locais mais famosos, além de outros, ricos em beleza e história. No caso de pacotes, sempre existe um guia a disposição para explicar as visitas e tirar as dúvidas dos mínimos detalhes. Com o itinerário organizado na mão, o turista pode cobrar e não deixar nada passar.

Desvantagens do Pacote de Viagem

Opções Limitadas

Para a empresa montar os pacotes, elas fazem uma seleção de hotéis com determinada quantidade de estrelas. Obviamente, só os selecionados são incluídos nas variedades de pacotes. Isso acaba te limitando a opções, que nem sempre são atraentes para o cliente ou para os acompanhantes.

Contudo, organizar a viagem sozinho permite que o turista alugue apartamentos, fique em resorts, inclusive tenha a experiência de passar alguns dias em hostels, interagindo com outros turistas do mundo. Essas alternativas saem bem mais em conta e complementam a sua estadia com uma experiência de viagem ainda melhor. Mas é bom se informar sobre os valores e quantidade de refeições, só para não ficar “a ver navios” quanto ao quesito alimentação.

Horários

As visitas que são programadas pelas agências têm horário obrigatório para acontecer. Alguns passeios terminam acontecendo rápido demais. Aí, então, é possível que o turista não aproveite tanto quanto gostaria nesse ou naquele local. Decidir quanto tempo deve-se passar em cada local visitado é uma forma de tornar a viagem especial, personalizada.

É a certeza de ter autonomia para apreciar cada particularidade do destino. Assim, você vive muito mais profundamente a experiência, elaborando e alterando o roteiro. E ainda tem a chance de descobrir algumas outras maravilhas que nem imaginava existir, simplesmente porque a agência não incluiu aquele local no itinerário do cliente.

Envolvimento

O mais legal em planejar a própria viagem é se envolver em cada detalhe. Por exemplo: Procurar conhecer o destino, criar expectativas, imaginar situações e depois viver tudo com o máximo de intensidade. Em suma, se aquele ponto não está alcançando suas expectativas, é só levantar e ir para o próximo. Investir o tempo da sua viagem naquilo que realmente desperta o prazer de viajar.

Se o turista quer realmente se envolver em cada segundo da viagem, desde sua concepção, os passos são os seguintes: Abra um site de busca em seu computador, navegue calmamente entre as páginas da empresa ou agência e se dedique a estudar tanto os destinos, como os benefícios, as promoções de passagens, bem como quais são os melhores atrativos que cada parte do lugar desejado oferece.

Dica Final do Pacotes de Viagem

Lembre-se: o 99Passagens está te municiando de informações. A decisão do melhor ou pior deve ser feita analisando as circunstâncias e possibilidades do turista. Com ou sem pacotes de viagem, a palavra-chave é pesquisar. Busque em sites oficiais de empresas conhecidas como a Decolar, o Trivago, o Booking, a CVC, a PassagensPromo entre outros. Eles podem ser encontrados numa simples pesquisa no Google. Pesquisar é a única forma de fazer com que o dinheiro seja bem aplicado e a viagem inesquecível.

ANÚNCIO