Patagônia Argentina: Dicas para Você Conhecer

A Patagônia Argentina é considerado um dos lugares mais bonitos do mundo. Não é à toa. A maior parte da Patagônia está localizada na Argentina, mas há também uma boa região dela, localizada no Chile. Com uma natureza exuberante e cenários deslumbrantes, a Patagônia abriga a Cordilheira dos Andes, além do Oceano Atlântico, lagos e  florestas. Com isso, não vai faltar opções de passeios para fazer.

Como a Patagônia Argentina ocupa uma grande território, com muitas coisas para se fazer, o ideal é que você vá mais de uma vez, e faça um  bom planejamento da viagem. Assim, pontos importantes dessa região que é tão rica, não ficarão de fora do seu roteiro.

Patagônia Argentina - Dicas para Você Conhecer
Patagônia Argentina – Dicas para Você Conhecer

Conheça a Patagônia Argentina

Localizada no extremo sul da Cordilheira dos Andes, a Patagônia vai do Oceano Atlântico até o Pacífico. Ou seja, passa pelo Chile e pela Argentina, e conta com uma área total de mais de 1 milhão de km². Esse é um dos motivos que os especialistas em roteiros de viagens aconselham a conhecer a Patagônia em mais de uma vez.

Com as maiores cidades do lado argentino, é mais fácil explorar o destino, tendo como base cidades como o Ushuaia, Neuquén, San Carlos de Bariloche e Rio Grande.

O clima em geral é frio e seco, e varia de acordo com a época do ano e da cidade que você está. A Patagônia é repleta de montanhas, e tem uma flora e fauna muito rica. Lá, é possível ver pinguins, baleias, focas e raposas.

ANÚNCIO

O que fazer na Patagônia Argentina

Chegando na Patagônia, há diversas opções de roteiros. Você pode começar por Bariloche, uma das cidades mais famosas da região. É lá, que está localizada a Cerro Catedral, uma das melhores pistas de esqui da Argentina. Sendo uma das mais antigas e famosas pistas do país, ela recebe milhares de visitantes todos os anos.

De Bariloche, você pode seguir para El Calafate. Uma cidade na fronteira com o Chile, onde fica o Glaciar Perito Moreno, considerado um dos lugares mais bonitos da América do Sul.

 Por fim, conheça a cidade de Ushuaia, a “cidade do fim do mundo”. Ela tem essa fama, por ser a última cidade antes da Antártida. É de lá também que partem as expedições para a terra do gelo. Você vai encontrar terra de montanhas com muita neve, excelentes restaurantes, muitos passeios em trilhas, e claro: frio garantido.

Como chegar

Para decidir como chegar na Patagônia, vai ser determinante saber que região você vai visitar. Isso porque, todos os dias chegam voos em Bariloche, a maior cidade da região. Já em regiões menores, como Ezeiza, El Calafate, Viedma, entre outras, é necessário pegar um voo saindo de Buenos Aires.

Porém, você pode chegar lá de carro. Assim, você pode alugar um carro, e viajar entre as cidades da Patagônia, conhecendo uma a uma.

Mas lembre-se, apesar das estradas serem boas, há poucos postos de serviços pelo caminho. Isso exige mais planejamento e organização, para o casa de algum incidente.

Culinária Argentina

A Patagônia tem uma culinária rica e diversificada. Portanto, não deixe de provas as  famosas empanadas, e nem de comer o curnato, que são carnes variadas, preparadas em pedras quentes. Além disso, a região conta com trutas frescas, que são pescados nos lagos próximos.

Além disso, há também bares e cervejarias que servem os melhores cervejas da região, e excelentes vinhos. Todos, em sua maioria, produzidos na Argentina e no Chile. Há ainda, cafés com chocolate quente, para garantir que você fique aquecido no inverno.

Entretanto, se você quiser algo menos típico, há diversas opções de restaurantes que servem pizza, hambúrgueres e até uma boa massa italiana.

Visto, precisa?

Por fim, não é necessário visto. Todavia, é preciso estar portando apenas documento de identificação com foto em bom estado, e que não seja muito antiga.

Uma dica! Prefira levar o passaporte. Em Ushuaia, você pode conseguir carimbos da “cidade do fim do mundo”. Já pensou que demais?

Arruma as malas, e boa viagem.

ANÚNCIO