Filipinas: Uma Viagem Econômica e Inesquecível

ANÚNCIO

As Filipinas são um destino de praias paradisíacas indescritíveis. Mas a boa notícia é que a ótima infraestrutura turística, perfeita para férias inesquecíveis no Sul da Ásia, está a preços bem econômicos. Enquanto a maioria dos turistas opta pela Tailândia, como a porta de entrada asiática, as Filipinas despontam como uma deslumbrante concorrente. Apesar de oferecer atrações similares, com muito mais exclusividade, os preços são muito mais atraentes. Ah, e sem aquela sensação ruim de ser “só mais um”.

Então é bem simples entender. Se você está pensando em fazer uma viagem internacional, estilo as famosas “ilhas tailandesas”, mas não quer gastar como tal, seu pedido são as Filipinas. E mais, se simplesmente deseja desbravar um destino exótico, pouco explorado, e com um custo menor que a Tailândia, chegou a hora de viajar para as Filipinas! Acompanhe as dicas do 99Passagens, tanto da capital, Manila, como das melhores prais e ilhas: Boracay, El Nido, Coron e Cebu.

ANÚNCIO
Filipinas - Uma Viagem Econômica e Inesquecível
Filipinas – Uma Viagem Econômica e Inesquecível

Prefere conhecer o Brasil? O 99Passagens fez questão de elencar tudo o que é necessário se lembrar de fazer, antes e durante a viagem. Assim não vai haver desperdício, nem do seu tempo, nem do seu dinheiro. Com essa matéria em mãos, o viajante vai ter a tranquilidade de que as nossas dicas pra economizar, viajando na alta temporada, começam desde o check-in.

Como Voar até as Filipinas

Infelizmente não existem voos diretos do Brasil para as Filipinas. É preciso fazer, pelo menos, uma parada. Mas não fique triste. Isso só comprova tudo o que estamos tentando dizer desde o início. Todo aquele frenesi que a maioria têm pela Tailândia, aumenta muito o preço da viagem por lá. As Filipinas são um dos países com o melhor custo-beneficio do sudeste asiático. Porque o lugar é belíssimo, mas os preços deixam os viajantes mais felizes ainda!

Outra notícia que sempre deixa os “canarinhos” felizes é que os brasileiros são isentos de qualquer visto de turismo para as Filipinas, por até 59 dias! Ou seja, um incentivo a mais para você garantir o quanto antes a sua passagem aérea! O que mais chama a atenção nas Filipinas é a justamente a chance de conhecer um destino paradisíaco, com um preço bem razoável. E, acima de tudo, sem aquele enxame de turistas que existe em vários destinos turísticos da Ásia.

ANÚNCIO

Manila, Filipinas

Manila é a gigantesca capital das Filipinas e, certamente, a primeira parada. Não cometa a garfe de pulá-la! Apesar de não ter praias ou grandes atrativos naturais – dos quais todo o resto das Filipinas é composto, a cidade conta com uma esfuziante vida noturna. Também é um excelente centro de compras e lazer, sem falar que é dona de um pôr do sol inesquecível. Reserve, pelo menos, uma tarde e uma noite para explorá-la, antes de partir para as ilhas.

Manila é uma cidade de superlativos. Conheça aqui o terceiro maior shopping do planeta e a Chinatown mais antiga do mundo! Os parques são amplos e a modernidade das ruas se misturam à construções tradicionais. Tudo sob o pano de fundo de uma região metropolitana com grande densidade demográfica e repleta de poderosos arranha-céus.

Manila, capital das Filipinas
Manila, capital das Filipinas

Boracay

Boracay tem em torno de 10 km² e “somente” 17 praias. Sendo assim, há espaço para todo mundo. Cada uma das praias atende a públicos bem específicos, por isso é bom escolher a mais adequada de acordo com seu perfil. Há muitos resorts e praias voltadas para famílias e casais em lua de mel, como a Diniwid e a White Beach Station 1. Por outro lado, áreas reservadas para os turistas que não abrem mão de bares como em Bulabog e White Beach Station 2.

Além disso, quando o sol se põe em Boracay, a ilha se transforma em celebração, música e festa. Uma das noites mais animadas do país, tudo com o pé na areia e música de altíssima qualidade. A ilha é facilmente acessível de avião, a partir do aeroporto de Caticlan, com conexões rápidas e passagens baratas, a partir da capital Manila.

Filipinas: Uma Viagem Econômica e Inesquecível
Boracay é a ilha mais famosa das Filipinas.

El Nido

Por qualquer lugar que se olhe em El Nido, o visual é de tirar o fôlego. Os intocados recifes de corais são um convite para o mergulho nas águas cristalinas nos passeios em alto-mar. Lagoas acessíveis de caiaque, cavernas e cachoeiras são passeios emocionantes, diários, que saem da praia principal. Todo o arquipélago tem formações rochosas. Algumas, entretanto, possuem ilhas e praias no meio da imensidão marítima.

O mar, esverdeado e límpido, é realmente um colírio para os olhos e em combinação com as formações rochosas forma um cenário inesquecível. Contudo, o irônico é que até pouco tempo, El Nido era desconhecida pelos turistas. A praia virou febre graças às suas paisagens puras e bucólicas, que misturam águas cristalinas, florestas e paredões rochosos. Tudo emoldurado num cenário que encanta à primeira vista.

Filipinas: Uma Viagem Econômica e Inesquecível
El Nido é conhecido por seu mar de águas cristalinas.

Coron

A ilha de Coron é uma alternativa ainda mais autêntica do que a própria El Nido. Embora esteja a algumas poucas horas de distância à barco. Coron oferece, em toda as Filipinas, as melhores oportunidades de mergulhos cristalinos. Tanto que dá para ver em seus mares navios naufragados desde a Segunda Guerra Mundial! Além disso, oferece passeios por praias perfeitas para relaxar serena e profundamente.

A maioria dos turistas dizem que Coron é, dentre todas, a ilha mais linda de se admirar nas Filipinas. O Lago Kayangan e o passeio pelo arquipélago são verdadeiros colírios para os visitantes. Com encostas bastante íngremes, com falésias de calcário e densa vegetação por todos os lados, o interior da ilha permanece quase inacessível.

Filipinas: Uma Viagem Econômica e Inesquecível
A ilha de Coron é a parada mais autêntica das Filipinas.

Cebu

Cebu é a segunda maior cidade das Filipinas, logo após Manila. Localizada na parte mais sul do arquipélago, as “coincidências” com a capital são tão semelhantes que é até difícil crer que é um lugar diferente. Uma delas é o aeroporto próprio, que conta com uma estrutura consideravelmente mais moderna do que o de Manila. Em Cebu vale a pena visitar a imponente Basílica de Santo Niño e o Forte San Pedro.

Com energia, há de se curtir uma agitada noite, e ainda encontrará os principais bares e clubes na Avenida Gen. Mexilom ou em Osmeña Blvd. O restaurante Tops, no alto do monte Busay, oferece, talvez, a vista mais privilegiadas da cidade. Contudo, se o visitante está mais interessado em explorar as ilhas e praias nos arredores da cidade, como por exemplo Mactan, Oslob, Bohol ou Panglao, Cabu também tem isso para oferecer.

Filipinas: Uma Viagem Econômica e Inesquecível
Cebu é a segunda maior cidade das Filipinas.

Filipinas, uma Viagem Econômica

O custo de vida nas Filipinas é baixo, fazendo do país um dos destinos mais econômicos do planeta para o turismo. O passaporte brasileiro é válido por, pelo menos, 6 meses. Existem sites oficiais de plataformas onlines que pesquisam preços das passagens aéreas baratas e pacotes de viagem econômicos, 24 horas por dia. Além disso, ainda avisam aos clientes sempre que encontram boas oportunidades. Portanto inscreva-se num deles e boa viagem!

ANÚNCIO