Israel: 5 Lugares Imperdíveis Para Visitar

Israel é um destino que surpreende, mesmo aqueles que gestaram alta expectativa. Primeiro por oferecer diversas atrações para todos os gostos. Segundo porque é um lugar que envolve muito da história mundial. É, certamente, o local onde os visitantes e suas famílias conhecerão construções históricas como Akko, Massada e Cesareia. Para os mais ligados a uma religião, uma boa pedida é visitar as regiões da Galileia, Haifa, Nazaré e Jerusalém. Vale dizer que Israel é um país ultramoderno e com o maior número de médicos per capita do mundo.

Por outro lado, já os que curtem uma boa praia e/ou uma cidade mais voltada para grandes centros urbanos, podem incluir no roteiro a ultra-moderna Tel Aviv, considerada a capital mundial da tecnologia limpa. Outros atrativos pelos quais se vale muito a pena fazer uma viagem para Israel, são as paisagens naturais, que vão do Deserto de Neguev ao fantástico Mar Morto. Ou seja, indo do padrão “nerd high-tech” até o mais tradicional historiador, Israel agrada a todos.

Israel - 5 Lugares Imperdíveis Para Visitar
Israel – 5 Lugares Imperdíveis Para Visitar

Se seu perfil é mais aventureiro? Então não há nada mais recompensador do que um banho de cachoeira, depois de desbravar pela mata. Entre as mais de 100 cachoeiras brasileiras, divididas pelos 27 estados, existem, por exemplo, formações de diversos tipos: Grandiosas, menores, estreitas, extensas… Dessas tantas, o 99Passagebs selecionou as 5 melhores cachoeiras do Brasil. Para qualquer apaixonado por quedas d’água, elas são imperdíveis.

5 Lugares Imperdíveis em Israel

Jerusalém

Jerusalém é considerada a cidade mais sagrada do mundo. Porque ela abriga locais espirituais das três maiores religiões planeta: O cristianismo, o judaísmo e o islamismo. Ir ar Jerusalém é como entrar numa máquina do tempo. No centro, sobretudo, encontrar-se a Cidade Antiga, patrimônio mundial da Unesco, construída a cerca de 4000 anos antes de Cristo e cercada por um muro altíssimo. Lá os visitantes aprendem sobre toda a história religiosa de Jerusalém, visitando locais como a Igreja do Santo Sepulcro, o Muro das Lamentações e a Mesquita Al Aqsa, famosa pelo seu globo dourado.

Nazaré

Como berço do cristianismo, Nazaré é um destino sagrado para os cristãos. Além de seu inestimável valor religioso, ela também é riquíssima em cultura. Por outro lado, é necessário mencionar o incalculável valor histórico arqueológico, que revela aos visitantes um lado charmoso do Oriente Médio. Na Bíblia, Nazaré aparece como uma pequena vila da Galileia dominada pelos romanos. Teria sido lá que Maria foi avisada, pelo Anjo Gabriel, que conceberia a Jesus.

Hoje, entretanto, Nazaré é a mais árabe das cidades de Israel, além de uma metrópole bastante agitada. Um dos principais pontos turísticos a serem visitados, por exemplo, é a Basílica da Anunciação, onde os cristãos acreditam ter sido a antiga casa de Maria. Também é lá que fica a Nazareth Village, um museu, a céu-aberto, que recria teatralmente a vida nos tempos de Jesus.

Mar Morto

Sendo o ponto mais baixo do mundo – 431 metros abaixo do nível do mar – o Mar Morto não é só engraçado de flutuar, mas também é emoldurado por belezas de tirar o fôlego. Este é um dos corpos de água mais salgados da Terra, que fornecem a interessante capacidade flutuante. Além disso, é possível cobrir o corpo na sua saudável lama mineral e desfrutar de um relaxamento puro e interno.

Uma vez lá, existem outros dois lugares que devem ser vistos. Um é o imponente planalto de Masada, com seu valor arqueológico e vistas incríveis. O outro é Ein Gedi, um literal oásis no deserto. Mas a cidade é também uma inenarrável maravilha natural, que, cravada aos pés de penhascos, cânions e situada em meio ao Deserto da Judeia, é capaz de fascinar qualquer visitante. E o melhor lugar para se admirar isso tudo é na praia Ein Bokek.

Tel Aviv

Se por um lado, Israel é famosa por esses pontos de importância espiritual, por outro lado Israel tem também Tel Aviv. Tel Aviv é a opção para quem curte baladas, bares e maravilhosos restaurantes. É famosa por terem festas acontecendo, em algum lugar, 24h por dia, 7 dias por semana. Outro atrativo deslumbrante á a inteligente arquitetura da cidade, que, por si só, já é uma atração singular. O Museu de Arte é um dos principais pontos turísticos, assim como a Gordon Beach e o centro histórico de Jaffa.

Além disso, Tel Aviv é uma combinação de praias relaxantes, uma vida noturna altamente vibrante, mercados locais genuínos e delícias gastronômicas inesquecíveis. A sociedade é diversificada, para que cada um possa encontrar o seu próprio lugar. Tel Aviv. Estes incluem Purim Street Party e Tel Aviv Fashion Week. Com o alto investimento em pesquisa e desenvolvimento, a cidade se tornou o centro de entretenimento de Israel. Por isso atraiu Big Players como Intel, Google, GE e Cisco, que instalaram centros de pesquisa na cidade.

Monte das Oliveiras

O nome é familiar até para quem não é cristão. Difícil é não se emocionar ao estar num local que há centenas de anos é descrito nos livros sagrados. A paisagem, no topo, é da região murada da Cidade Velha de Jerusalém, da cúpula dourada da Mesquita de Omar. O visual do Monte das Oliveiras e deslumbrante. E o deslumbre é ainda mais belo ao entardecer, quando a cidade ganha contornos em silhueta e um pôr do sol indescritível.

Do alto ainda é possível ver a Igreja de Todas as Nações; a Igreja de Maria Madalena e o famosíssimo Jardim do Getsêmani. A visão do alto do monte – que separa Jerusalém do Deserto da Judeia – é realmente fabulosa. O Monte das Oliveiras, local memorável para cristãos, judeus e muçulmanos, reserva aos turistas o mais encantador entardecer da Terra Santa. Uma vista, simplesmente, indizível.

Israel é um Mundo

Apesar de ser pequena em dimensão geográfica territorial – em quatro horas de estrada é possível percorrê-la de ponta a ponta – Israel oferece uma plural diversidade, difícil de se encontrar em outros lugares do planeta. Além desses citados, vários outros destinos deste país guardam uma riqueza cultural, religiosa e histórica incalculável. Pode-se dizer que Israel é um turbilhão de cultura, história e fé.

Viaje para Israel

Portanto, planeje sua viagem para Israel, a terra da criação, um país com mil possibilidades. Sites oficiais especializados no país te informam detalhes importantes, como por exemplo quais documentos são necessários, que moeda se usa e quais conversões são feitas. Também concedem informações no que diz respeito a saúde e vacinas necessárias. Então não espere mais! Se programe e boa viagem!